Em um esforço para aumentar o número de eventos esportivos na grade, a Band seguiu o exemplo do SBT. Sem campeonato nacional atrativo para a audiência da TV, a emissora entrou no mercado internacional.
A Band fechou um acordo com representantes da Uefa no Brasil para a exibição exclusiva da 16ª edição da Liga Europa. O acordo foi fechado há poucos dias e com a promessa de partida nesta quarta-feira (25).
O canal da família Saad iniciou a divulgação do torneio nos intervalos comerciais com estreia prevista para às 13h35, com Bodø/Glimt x Porto, com narração de Teo José e comentários de Craque Neto e Julio Gomes.
Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band, afirmou que a Liga Europa na programação “é um grande ganho” em nível de atração e conteúdo para a TV aberta.
Band exibe times de peso da Europa com novo campeonato
Para a temporada deste ano, a Band garantiu jogos do Manchester Unites, Tottenham, Lazio, Porto, Roma e Athletic Bilbao. “O campeonato é uma verdadeira vitrine de talentos e estratégias de campo”, disse o executivo.
Vale lembrar que o SBT foi atrás de campeonatos importantes de fora do país pela ausência de torneios nacionais de peso disponíveis no mercado.
O canal de Silvio Santos conquistou exclusividade em jogos da Champions League até 2027 e partidas da Copa Sul-Americana até 2026.
A Band ganhou espaço no caixa recentemente. Numa situação de extrema necessidade, a TV abriu mão da Fórmula 1.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].