Durante a cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Parque Urbano da Orla de Pituaçu, realizada nesta sexta-feira (11) pela Prefeitura de Salvador, um desentendimento ocorreu entre o organizador do bloco Baleia Rosa, de Itapuã, e Danilo Farias, subprefeito da Prefeitura-Bairro de Itapuã.
Segundo relato do organizador do bloco, o conflito começou com ofensas verbais por parte do subprefeito. “Chegou me ofendendo. O prefeito do bairro Danilo chegou me ofendendo, dizendo ‘meu coronel, o senhor está vendo aqui’, dizendo ‘sai daqui’, ‘pode sair daqui seu vagabundo’. Vagabundo é ele. Vou lhe perseguir todo dia em Itapuã, todo dia”, afirmou.
O organizador ainda questionou a conduta do subprefeito. “Negativo, ele tem que respeitar isso aqui. Eu sou cidadão, estou aqui, pago meu imposto. Quem é ele para dizer se eu tenho que estar aqui ou não? Ele já está todo errado, fazendo o trabalho errado em Itapuã, perseguindo as pessoas. Está errado.”
O subprefeito não quis falar com a imprensa a respeito da confusão, mas informou que vai registrar um boletim de ocorrência contra o organizador do bloco.