A Fórmula 1 vai começar a temporada 2025 no mês de março, com o GP da Austrália, e numa “nova” casa no Brasil: depois de 4 anos na Band, a categoria máxima do automobilismo vai voltar para a Globo.
A emissora carioca deve anunciar oficialmente o retorno da F1 ao seu catálogo esportivo no UpFront, evento marcado para revelar as novidades da programação para o mercado publicitário, neste mês.
A ideia da emissora líder de audiência é dar ao telespectador uma cobertura digna e capaz de atender todos os públicos.
Globo de olho em tudo
Everaldo Marques deverá narrar a maioria das transmissões na TV aberta e existe a possibilidade de Luiz Carlos Jr e Bruno Fonseca dividir as atenções no SporTV.
Luciano Burti e Rafa Lopes estarão na parte dos comentários e a reportagem ficará com os correspondentes internacionais espalhados pelo mundo.
Hamilton na Ferrari
A grande novidade da Fórmula 1 no ano que vem é a estreia de Lewis Hamilton na Ferrari. O piloto vai começar a temporada com 40 anos e com a meta de ser campeão pela scuderia italiana.
É a primeira vez na história que o piloto vai pilotar um carro que não tenha motor Mercedes. Ele começou na base da McLaren e, após passagem pela equipe inglesa, entre 2007 e 2012, migrou para a Mercedes, onde ganhou 6 campeonatos.
Fórmula 1 promete 24 corridas em 2025
Confira as etapas confirmadas para a próxima temporada:
- GP da Austrália
- GP da China
- GP do Japão
- GP do Bahrein
- GP da Arábia Saudita
- GP de Miami
- GP da Emilia-Romagna
- GP de Mônaco
- GP da Espanha
- GP do Canadá
- GP da Áustria
- GP da Inglaterra
- GP da Bélgica
- GP da Hungria
- GP da Holanda
- GP da Itália
- GP do Azerbaijão
- GP de Singapura
- GP dos Estados Unidos
- GP do México
- GP de São Paulo
- GP de Las Vegas
- GP do Catar
- GP de Abu Dhabi
F1 TV fica no Brasil
Ao contrário do especulado nas redes sociais, a Liberty Media vai manter o aplicativo F1 TV disponível no país mesmo com o iminente acordo com a Globo.
A emissora, aliás, vai transmitir as corridas no Globoplay, mas as partes não se olham como concorrentes, mas como parceiros.
A F1 TV tem um número razoável de assinantes brasileiros que preferem acompanhar as transmissões sem a narração da Band, que atualmente é comandada por Sérgio Mauricio, com comentários de Max Wilson, Felipe Giaffone e Reginaldo Leme.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].