A forte declaração de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, sobre contratações da equipe deu o que falar entre os torcedores do clube mineiro.
Nesta segunda-feira (7), sem citar nomes, o gestor reclamou das contratações feitas pela equipe mineira para a temporada 2025. Segundo ele, o Cruzeiro trouxe jogadores “que não deveriam ser contratados”.
A primeira pessoa que eu trouxe foi o Alexandre (Mattos). A realidade mostra para todo mundo: erramos muito nas contratações. Não vou citar nomes porque é deselegante. Trouxemos jogadores que não deveriam ser contratados. Estou aqui pedindo desculpas para a torcida, porque nós erramos em alguns jogadores que nós trouxemos. Alguns, não deveria ter trazido. Agora trouxemos, está aí. É um erro. O futebol não perdoa a gente com erros.
Pedro Lourenço, em entrevista ao jornal O Tempo
Se Pedro Lourenço não quis especificar nenhuma contratação, vale relembrar os reforços que Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, trouxe para a Raposa visando a atual temporada.
Os dois jogadores mais badalados que chegaram na última janela foram Gabigol e Dudu. O primeiro veio após passagem histórica atuando no Flamengo. Já o segundo veio do Palmeiras para mais uma passagem pela Raposa.
O congolês Bolasie, que fez um bom 2024 defendendo o Criciúma, e o veterano Fagner, ex-Corinthians, são outros reforços que chegaram com destaque na Toca.
Os reforços do Cruzeiro para 2025
- Fabrício Bruno (zagueiro ex-Flamengo)
- Christian (meia ex-Athletico-PR)
- Lucas Vilalba (zagueiro ex-Argentino Juniors)
- Gabigol (atacante ex-Flamengo)
- Dudu (atacante ex-Palmeiras)
- Eduardo (meia ex-Botafogo)
- Rodriguinho (meia ex-América-MG)
- Bolasie (atacante ex-Criciúma)
- Marquinhos (atacante ex-Fluminense)
- Mateo Gamarra (zagueiro ex-Athletico-PR)
- Fagner (lateral ex-Corinthians)
- Wanderson (atacante ex-Internacional)