Um dia depois que os organizadores cancelaram uma sessão de treinamento para os competidores de natação em águas abertas no rio Sena, os atletas foram liberados para treinar nas águas da capital francesa.
“Os resultados dos últimos testes de qualidade da água, revisados durante a reunião das 4h, foram avaliados como conformes pela World Aquatics, permitindo a realização da sessão de familiarização para a natação em águas abertas”, disseram os organizadores de Paris 2024 e da World Aquatics em comunicado nesta quarta-feira (7).
A Bélgica desistiu do triatlo de revezamento misto depois que um de seus atletas adoeceu dias depois de nadar no rio Sena.
A decisão foi tomada em uma reunião matinal sobre qualidade da água com a presença de representantes da World Aquatics, incluindo seus delegados técnicos e delegados médicos, organizadores de Paris 2024, a Météo France, o DRIEAT, a Câmara Municipal de Paris e a Prefeitura da Região Île-de-France, envolvidas na realização dos testes de qualidade da água, explica o comunicado.
O treino no Sena aconteceu entre 7h30 e 9h30 desta quarta. Todas as equipes participantes da natação em águas abertas também receberão um “relatório detalhado da qualidade da água com valores exatos para E. coli e enterococos”, disse a World Aquatics em outro comunicado.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: