Cleber Machado, dispensado pela Globo no início de 2023, e Galvão Bueno, com um pé fora da emissora, estão confirmados entre as vozes do Brasileirão 2025, o primeiro na Record e o segundo no Prime Video.
O retorno dos narradores à principal liga de futebol do país se deve ao acordo do canal do bispo Edir Macedo e da plataforma da Amazon com a Liga Forte União, bloco comercial criado por mais de 10 times.
A LFU, liderada por Corinthians, Fortaleza, Internacional, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense, entre outros, não entendeu como o melhor caminho um acerto exclusivo com a Globo e por isso decidiu diversificar.
A Record obteve exclusividade na TV, o Prime Video no streaming e o YouTube com partidas na Cazé TV. Os acordos permitiram uma série de investimentos, o que rendeu a volta de Cleber Machado e Galvão Bueno.
Record e Prime Video: Os parceiros da LFU para o Brasileirão 2025
A Record, por meio de um acordo na casa de R$ 200 milhões anuais, conseguiu a exclusividade de 28 jogos do Brasileirão por temporada, de 2025 a 2027, com partidas nas noites de quarta-feira e aos domingos.
O Prime Video foi além e acertou 190 jogos do Brasileirão, até 2029, sendo 38 deles exclusivos a cada ano. A marca apostou no alto investimento depois do enorme sucesso com a Copa do Brasil.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].