O SBT iniciou um processo de demissões nesta quinta-feira (14) como parte de uma estratégia para reduzir custos e evitar um rombo milionário.
Segundo o Notícias da TV, as dispensas afetam diversas áreas da emissora, com estimativas de demissões que variam entre 100 e 400 funcionários, ou aproximadamente 20% de toda a folha de pagamento.
De acordo com fotes da publicação, cerca de 200 empregos foram eliminados. O canal não divulgou números exatos, mas confirmou a decisão através de uma nota.
E não foi só isso, o SBT anunciou também o fim do telejornal SBT News, que não será mais transmitido a partir da madrugada desta quinta (14) para sexta-feira (15). Segundo a assessoria da empresa, a medida faz parte de um ajuste de grade.
Saiba o que foi dito pelo SBT
Em contato com o Notícias da TV, a equipe do canal declarou: “O SBT informa que está passando por uma revisão de seu modelo operacional com foco no desenvolvimento sustentável da emissora. O objetivo é ter processos mais ágeis e competitivos, enaltecendo o ecossistema de toda a empresa e os conectando às diretrizes e oportunidades de negócios lideradas pelo Grupo Silvio Santos“.
“Neste sentido e diante de um cenário desafiador para todas empresas de mídia globalmente, diferentes medidas estão sendo tomadas. O SBT expressa sua profunda gratidão aos colaboradores que ajudaram a construir a história da emissora”, emendou.
“Muito obrigado a você, que ficou com a gente ao longo de todo o dia. Tem mais notícias no site do SBT News. A você de casa, valeu demais! Foi muito bom. A gente se vê numa próxima. Saúde e paz, Brasil!“, concluiu.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.