A Jovem Pan tem sido detonada nas redes sociais em função de uma atitude ao vivo durante uma entrevista com o advogado Paulo Cunha Bueno, que defende o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nas redes sociais, internautas acusaram o canal pago de “censura” ao entrevistado, que teve declaração cortada quando comentava sobre uma suposta ação do ministro do STF Alexandre de Moraes contra o veículo de mídia.
Fernando Capez, durante o Linha de Frente, ficou perdido enquanto sinalizava uma pausa na fala do advogado e declarou que o tempo do programa era curto. Ele ainda frisou que o entrevistado voltaria em uma nova oportunidade para discutir o tema.
Na plataforma X, apoiadores de Jair Bolsonaro ficaram chateados com a posição da Jovem Pan, que sempre deixou claro o apoio ao ex-presidente.
“Ridícula essa atitude da Jovem Pan News em censurar a entrevista com o advogado do ex-presidente Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, enquanto ele falava sobre o inquérito do golpe. O jornalismo falso dessa emissora declaradamente vendida é vergonhoso”, comentou uma pessoa.
Outro bolsonarista citou a Globo em crítica ao canal de notícias: “Jovem Pan fazendo escola com a Globo. Censurando o advogado de Bolsonaro. Triste…”.
“Que ABSURDO! O que se tornou a Jovem Pan? Advogado do Presidente Bolsonaro é interrompido abruptamente em entrevista quando mencionou os casos de censura em que a própria Jovem Pan foi vítima em 2022 pelo TSE!“, escreveu um terceiro.
O RD1 procurou a Jovem Pan para se manifestar sobre o assunto, mas não retornou até o fechamento deste texto. O trecho do Linha de Frente com a participação do advogado foi cortado no vídeo da íntegra da atração no YouTube.
O que advogado de Bolsonaro comentava na Jovem Pan?
Antes de ser cortado, o entrevistado decidiu citar a Jovem Pan para acusar o ministro do STF e defender Bolsonaro.
“Na Jovem Pan, tivemos falas que foram censuradas quando atribuíam ao outro candidato [Lula] ligação com ditadores da América Latina, quando não permitia que se falasse da ação pena que ele respondeu e foi condenado, enfim, tivemos um processo desfuncional”, iniciou, que foi cortado pelo entrevistador.
O apresentador declarou que estava “com tempo limitado”: “Vamos fazer essa entrevista mais longa num momento posterior”.
Advogado de Bolsonaro é censurado ao vivo na jovem Pan enquanto relembra casos de censura da própria emissora pelo STF. pic.twitter.com/eSrkEPq2bc
— Bia Kicis (@Biakicis) December 2, 2024
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]