Cleber Machado é um dos nomes mais comentados no meio do futebo na TV pelo seu desempenho na TV aberta, via SBT, e no streaming, pelo Amazon Prime. O sonho de parte do público é tê-lo de volta em alguma equipe de transmissão do Campeonato Brasileiro em 2025.
Com base na atual situação do apresentador, apenas um caminho é visto: a Amazon Prime fechar com a Globo, por meio de sublicenciamento, ou a marca estrangeira assinar com a LFU e garantir os jogos da principal liga de futebol do país.
Neste momento, a única chance real do locutor retomar sua história com o Brasileirão é no streaming, pois a última notícia referente aos direitos de transmissão envolve o SBT e a recusa da LFU por sua proposta.
Em nota na última terça-feira (30), o canal de Silvio Santos informou que desistiu da briga pelo Brasileirão após a LFU não ter dado nenhuma resposta oficial para a proposta de R$ 2,6 bi por 5 anos de contrato.
SBT perde chance de emplacar o Brasileirão em 2025
Nos bastidores, o rumor é que a LFU usou o SBT e o desejo de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, de investir no futebol nacional, para elevar as cifras dos 38 jogos exclusivos da competição.
Por mais que nenhuma declaração seja dada oficialmente, o desejo do bloco que reúne times como Corinthians, Botafogo e Internacional é ter a Globo como parceira.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].