Padre Fábio de Melo fez um forte desabafo após ser criticado por provocar a demissão do gerente de uma cafeteria em Joinville (SC).

Nesta terça-feira (20), o religioso fez uma publicação no Instagram e refletiu sobre como as pessoas recorrem ao ódio, em vez do amor.
Sem citar o ocorrido Melo disparou: “Elas [pessoas] precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios. Querem extravasar o fel que circula pelas veias, desaguar nos outros as enchentes que naufragam as embarcações de seus sonhos. Quanto maior a insatisfação existencial, maior será a urgência de destruir os outros”.
Para o padre, a crueldade é da natureza humana, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente.
Padre Fábio de Melo fala o que pensa
Fábio, que ainda comentou a polarização que existe na web, pontuou que sempre escolheu não estar em nenhum lado. Inclusive, por isso recebe críticas de todos eles.
Em outro momento, o sacerdote declarou: “É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que ‘realmente aconteceu e o ataque’ que nós chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar. E odeiam. E estimulam que outros odeiem também”.
“Não sei como você tem sobrevivido às novas versões de guerras. Eu estou a um passo de desistir. Proteja se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual”, concluiu.


Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]