Seja Bem Vindo - 20/05/2025 14:46

  • Home
  • Entretenimento
  • Protagonista de Vale Tudo curte crítica à novela da Globo: “Orando”

Protagonista de Vale Tudo curte crítica à novela da Globo: “Orando”

No ar como Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, Bella Campos virou assunto nas redes sociais ao demonstrar apoio indireto a uma crítica sobre cena da novela.

Vale Tudo tem cena criticada (Imagem: Reprodução / Globo)

A crítica em questão foi a respeito da falta de beijo entre o casal lésbico Cecília e Laís, interpretadas por Maeve Jinkings e Lorena Lima.

A atriz curtiu um post de um internauta do X (antigo Twitter), que ironizou a cena romântica entre as personagens: “‘Te amo’ e não tem beijo algum. Parece que estão orando”.

A publicação viralizou rapidamente, com mais de 9 mil curtidas e intensa repercussão também no Instagram.

Para muitos usuários, o gesto de Bella foi entendido como uma forma de solidariedade à crítica, e um posicionamento sutil diante da polêmica que envolve a falta de afeto explícito entre personagens LGBTQIA+ nas novelas da Globo.

Debate sobre representatividade em Vale Tudo e na Globo

A cena criticada foi exibida na última terça-feira (13), quando Cecília pede Laís em casamento. Em vez de um beijo romântico, o momento foi encerrado com um abraço e um beijo no rosto, destoando de outras cenas do mesmo capítulo, que exibiram beijos entre casais heterossexuais, como Raquel (Taís Araújo) e Ivan (Renato Góes), além de momentos sensuais protagonizados por Odete Roitman (Debora Bloch).

A nova versão de Vale Tudo promove uma reinterpretação da história original de 1988: ao contrário da primeira versão, em que o romance entre Cecília e Laís foi interrompido por um acidente, agora o casal planeja construir uma família e adotar uma criança, Sarita (Laura Telles). Mesmo assim, a ausência de demonstrações de afeto mais claras tem incomodado parte do público.

A polêmica expõe um desconforto antigo: a Globo historicamente evitou cenas mais explícitas envolvendo casais LGBTQIA+, especialmente no horário nobre.

Em 1988, o romance entre Cecília e Laís foi diretamente censurado pela Divisão de Censura de Diversões Públicas. O primeiro beijo gay na faixa nobre só foi ao ar em 2014, com Mateus Solano e Thiago Fragoso em Amor à Vida.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]





Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

SBT faz mudança radical no jornalismo e promete acabar com regra histórica

O SBT iniciou uma transformação significativa em seu jornalismo e surpreendeu o público nesta terça-feira…

tem que deixar quebrar a cara

Angélica recentemente compartilhou os desafios de criar seus filhos Joaquim, de 20 anos, e Benício,…

No SBT, Patricia Abravanel e Virginia Fonseca provocam pesadelo na Record: Ibope da TV

No último final de semana, Patricia Abravanel e Virginia Fonseca deram conta do recado no…