Em abril, a TV aberta seguiu líder com folga para os seus maiores “concorrentes”. Segundo a Kantar Ibope Media, os canais de sinal aberto foram sintonizados por mais da metade da audiência do país.
Em números estabelecidos ao longo do mês, a TV aberta alcançou média de 69,3% de share, ou seja, número de televisores ligados, no país. Com 9,5% da TV paga, a TV linear bateu 78,9%.
Os números superaram e muito o alcançado pelo Vídeo Online, entenda-se as plataforma de streaming e o YouTube, que somaram 21,1% de participação.
No ranking da TV aberta, não aconteceu nenhuma mudança no posicionamento das marcas, com Globo, Record, SBT e Band ocupando as quatro primeiras posições.
Netflix continua líder de audiência no no streaming
A plataforma norte-americana emplacou 4,2% da média geral do Vídeo Online. Longe da Netflix, o Globoplay anotou 1,5%, enquanto o Prime Video arrematou 1,1%. O Disney+ somou 0,5%.
O restante, 12,6%, foi alcançado pelo YouTube. O site de vídeos do YouTube ganhou como arma os eventos esportivos da Caze TV, especialmente os jogos do Brasileirão 2025.
Os dados são consolidados pelo Ibope no país.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].