Veterano da cobertura da Fórmula 1 no Brasil, Reginaldo Leme acredita que o retorno da categoria à Globo está cada vez mais próximo.

Em entrevista ao Motorgrid Brasil Podcast, o comentarista da Band afirmou que a Liberty Media — detentora dos direitos da F1 — está em busca de uma proposta financeiramente mais vantajosa, e que a emissora carioca tem a estrutura e o capital para reassumir a transmissão.
“Eu acho que vai voltar para a Globo. A Band não tem o poder financeiro da Globo. A Liberty sabe que ganhou telespectadores com a Band, mas chegou a hora de ter dinheiro”, afirmou Reginaldo, que cobre a F1 desde os anos 1970.
Segundo ele, a Globo nunca teve espaço de grade para exibir categorias como Fórmula 2, Fórmula 3 e F1 Academy, como a Band faz atualmente. No entanto, o interesse da emissora já é antigo.
Desde 2024, negociações vêm sendo feitas para retomar os direitos de transmissão a partir de 2026, quando expira o atual contrato com a Band, conforme revelou o jornalista Gabriel Vaquer.
Apesar de apontar o retorno como algo natural, Reginaldo Leme deixou claro que não tem interesse em voltar à antiga casa, mesmo se fosse convidado: “Convidado, eu não voltaria”.
Indireta de ex-Globo para Galvão
A entrevista também teve espaço para uma alfinetada bem-humorada em Galvão Bueno. Reginaldo comentou sobre a possibilidade de o icônico narrador assumir a Fórmula 1 na Band a partir de 2025, algo que, segundo ele, Galvão sempre demonstrou vontade de fazer — mesmo não tendo sido contratado para isso oficialmente.
“Antes de assinar, o Galvão me dizia que não iria fazer a Fórmula 1, mas falava: “Olha, que vontade que eu tenho…”, contou Reginaldo. Ele ainda brincou com a fama de Galvão ao dizer que, se isso acontecer, os demais comentaristas ficarão de escanteio: “Se for o caso, vai ser o microfone na mão dele, só que aí eu, Max Wilson e Felipe Giaffone não falamos”.


Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]