Com personagens femininas fortes, Dona de Mim, a próxima novela das 7 da Globo, mistura comédia, drama, muito romance, aventura, suspense, disputas por poder e reviravoltas.

A trama também aborda temas como o impacto social do esporte através do kickboxing, a voz jovem e urbana das batalhas de rima, a efervescência cultural e o forró da Feira de São Cristóvão, no Rio.
O folhetim escrito por Rosane Svartmann deve falar de outros assuntos cotidianos, entre eles, segurança pública e violência urbana, preservação do meio ambiente e mudanças climáticas, saúde mental, beleza feminina, envelhecimento e solidariedade.
“O título tem uma relação direta com a ideia de tentar ter o controle das nossas vidas, o que tem a ver com amor-próprio e autocuidado, em uma sociedade acelerada, com violências diárias”, diz a autora.
Saiba mais sobre Dona de Mim, a próxima das 19h
A vida nunca foi fácil para Leona (Clara Moneke), mas a jovem aprendeu cedo a encarar os desafios com determinação e sem perder o alto astral, que transborda de seu coração gigante.
Há sete anos, ela estava prestes a realizar vários sonhos ao mesmo tempo: se formar em Publicidade, casar-se com Marlon (Humberto Morais) e ser mãe pela primeira vez. Mas, já no último trimestre da gravidez, viu seu mundo desabar em umaultrassonografia.
Desde então, Leo tenta retomar a vida e superar a perda da filha. Ela “dá seus pulos” para fechar as contas com a avó, Yara (Cyda Moreno), costureira aposentada da fábrica de lingeries Boaz, e a irmã, Stephany (Nikolly Fernandes), estudante de Enfermagem.
A revenda das calcinhas e sutiãs da Boaz é o principal sustento da família, e Leo abusa da criatividade para não acabar o mês no vermelho: faz sorteios, promoções, vende porta a porta e no comércio local.
Apesar da boa intenção, Leo é um pouco atrapalhada e acaba se enrolando em um dos seus últimos projetos: uma rifa. As mulheres da vizinhança causam uma algazarra quando descobrem que a neta de Yara vendeu números duplicados.
A confusão é tanta que Leona perde o trabalho como revendedora das lingeries. É aí que bate o desespero na família e Stephany cogita desistir da faculdade para arranjar um emprego.


Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].