O SBT segue promovendo demissões como parte de uma reestruturação. CEO do canal, Daniela Beyruti dispensou desta vez um diretor que era considerado como um dos grandes mentores na direção artística.

Trata-se de Lucas Gentil, que foi demitido em meio à crise de audiência enfrentada pela empresa – o canal tem ficado cada vez mais perto da Band, em quarto lugar, que da vice-liderança -, segundo informações do TV Pop.
O “chefão” entrou para a gerência do núcleo do SBT em março de 2024. Na ocasião, ele “passou a assessorar a diretoria na condução e gestão da produção do artístico”, conforme declarou o próprio veículo à época.
Gentil deixa a empresa da família Abravanel em menos de um ano após ter assumido o cargo. Além da baixa audiência, outro motivo teria relação com problemas provocados por ele nos bastidores.
A publicação sinalizou que o executivo incomodava diretores de programas ao fazer queixas consideradas como banais.
SBT já demitiu grandes apresentadores sob liderança de Daniela Beyruti
Nos últimos dois meses, a emissora paulista surpreendeu com as demissões de Paulo Mathias, Raul Gil e Michelle Barros, além de Márcia Dantas, em janeiro passado.
Apesar disso, o canal também tem feito contratações, como a de Tiago Leifert, que é o novo narrador principal da empresa, e Datena.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]