O Brasileirão 2025 virou a principal ferramenta de Globo e Record para a temporada. A primeira, para assegurar a liderança como nos anos anteriores. A segunda, para se firmar cada vez mais no esporte.
Até as negociações, Globo e Record travaram uma verdadeira batalha nos bastidores. A emissora carioca assegurou mais jogos que a rival, que por sua vez investiu pesado numa nova equipe de transmissão.
Entre as informações mais importantes sobre o Brasileirão 2025, 4 delas são imprescindíveis para o público entender como vai funcionar a transmissão do campeonato de futebol.
Primeiro, a Libra vendeu todos os seus jogos para a Globo. A emprea de comunicação vai ter a chance de usar Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Bahia, Vitória e RB Bragantino como quiser.
Brasileirão 2025: Libra tem menos times que LFU
Em segundo, o bloco de times conta com 9 clubes na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Isso significa que a LFU (Liga Forte União) vai ter 11 times na elite desta temporada.
Em terceiro, a Liga Forte União disponibilizou no mercado vários pacotes de jogos para arrecadar mais dinheiro. A meta foi batida com sucesso, com R$ 1,7 bi com a venda de direitos de transmissão.
A marca atraiu a Record e o YouTube no primeiro momento. Depois, a LFU assinou um acordo bilionário com a Amazon, para a exibição dos jogos no Prime Video.
Globo causa dor de cabeça na Record
No último instante, a Globo passou a perna na Record e fechou um contrato multimilionário, sendo R$ 850 milhões por temporada para partidas na TV aberta, SporTV e Premiere.
A LFU tem em seu cátalogo Corinthians, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Juventude, Mirassol, Sport, Ceará e Botafogo, o último campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].