Seja Bem Vindo - 10/01/2025 17:42

  • Home
  • Notícias
  • Jessyca Meireles: uma mulher no comando da mesa de som

Jessyca Meireles: uma mulher no comando da mesa de som

Jessyca Meireles é uma profissional dedicada e experiente no cenário musical. Atualmente, ocupa o cargo de diretora técnica do Festival Psica, um dos maiores eventos culturais do Norte do Brasil. Além disso, já trabalhou como técnica de monitor em shows de Xanddy, do Harmonia do Samba.

Formada em Produção Fonográfica, Jessyca construiu sua trajetória em importantes empresas como a produtora MZA e a gravadora Deck. No Rio de Janeiro, atuou em empresas de sonorização e iluminação, ganhando experiência em eventos de grande porte.

Entre 2021 e 2024, Jessyca colaborou com diversos festivais no Pará, como Psica, Serasgum, Sonido e Elas no Comando. Sua atuação tem sido marcada por profissionalismo e paixão pela música, contribuindo para o sucesso de cada evento.

A equipe do Alvo dos Famosos entrou em contato com Jessyca para uma entrevista, onde ela compartilhou detalhes importantes de sua trajetória e momentos que marcaram sua carreira. Confira:

Alvo dos famosos: Quais foram os maiores desafios que você já enfrentou como técnica e diretora de palco?

Jessyca: A área técnica tem inúmeras dificuldades, desde equipamentos sucateados, com falta de manutenção, até estruturas extremamente precárias. Isso ocorre principalmente em regiões mais afastadas de polos que receberam investimentos ao longo da história. Além disso, ser mulher nesse meio traz consequências, algumas sutis, outras bem escancaradas. Nosso profissionalismo é sempre posto em questão. Já sofri boicotes, ofensas e agressões verbais. A comunicação com equipes, bandas e artistas também é difícil, principalmente por desconfiança. Eles muitas vezes não acreditam que temos capacidade de entender e resolver questões práticas e técnicas.

Alvo dos famosos: Como foi a experiência de trabalhar com o Xanddy Harmonia e em festivais no Pará?

Jessyca: Xanddy é uma pessoa maravilhosa, foi uma experiência incrível para minha carreira. Ainda existe um certo estranhamento com mulheres técnicas aqui na Bahia, mas no Pará, o ambiente é mais acostumado com nossa presença, e encontramos mais mulheres técnicas por lá. Amo esse trabalho e acompanhar, ano após ano, a evolução do mercado.

Alvo dos famosos: O que mais te motiva a continuar trabalhando nos bastidores da música e dos eventos?

Jessyca: É uma energia que conecta multidões no mundo. O que fazemos é amplificar a mensagem artística, e eu amo dedicar minha energia nisso. O que se cria muitas vezes na solidão, quando chega às nossas mãos, é para alcançar dezenas, centenas, milhares ou até milhões de pessoas. Tem poesia também nesse meio físico e tecnológico, e eu respeito muito todo esse processo.

Alvo dos famosos: Qual momento da sua carreira você guarda com mais carinho até hoje?

Jessyca: Nossa… São vários momentos bonitos! Vou citar três:Ter colaborado na produção executiva do álbum Planeta Fome, de Elza Soares. Ver uma artista tão gigante em estúdio foi lindo demais.A gravação do projeto de Samba de Roda de Xanddy foi emocionante.O Festival Psica sempre é especial. Na última edição, tivemos shows incríveis de Liniker, João Gomes, Pabllo Vittar e Viviane Batidão.

Alvo dos famosos: Que conselho você daria para outras mulheres que querem trabalhar na área técnica de eventos?

Jessyca: Encontrem uma rede de apoio! Um mentor ou mentora que ajude vocês a aprender. Nos é negado muita coisa nesse meio, principalmente informações e conhecimento. Estudem, trabalhem e fiquem atentas. Em Salvador, existem pessoas como Ziati Comaci e Sopa (Cézar Jr.), que têm projetos para incentivar mulheres no mercado.

VEJA MAIS

Alô Juca dispara no Ibope, supera a Record e ameaça a Globo

O Alô Juca se tornou uma das principais armas do SBT para bater a Record…

Bruno indica Walter Pinto como possível novo secretário da Cultura

Por Redação – Fotos Reprodução Rede Social e Divulgação Ascom Durante viagem ao Benin, na…

Band perde grande torneio e deixa espaço para a Globo em 2025

A Band encerrou o contrato com o UFC (Ultimate Fighting Championship), deixando uma lacuna nas…