Geração Chiquititas, que reuniu os atores da primeira geração da novela e foi exibido tanto no SBT quanto no +SBT no último dia 15, alcançou excelentes índices tanto na TV aberta quanto na plataforma de streaming.
Na televisão, a transmissão foi ao ar entre 0h00 e 1h16 e garantiu o segundo lugar no PNT (Painel Nacional de Televisão) e na Grande São Paulo. Mais de 4,7 milhões de pessoas assistiram o reencontro.
No PNT, índice que reúne as quinze principais regiões metropolitanas do Brasil, o especial marcou 3,1 pontos, 4,5 de pico e 11% de share (número de televisores ligados). Além disso, 9 em cada 10 praças tiveram aumento de audiência em relação à média da faixa horária.
Na Grande São Paulo, a atração registrou 3,3 pontos de média, 4,9 pontos de pico e 10% de participação, o que rendeu ótimo resultado para a faixa de horário, sendo vice-líder isolado na principal praça do país.
Geração Chiquititas se destaca no streaming
No +SBT, Geração Chiquititas gerou 8 vezes mais plays no canal +Novelas em comparação com o domingo anterior. O especial foi amplamente mencionado nas redes sociais, com 73% de positividade.
O programa foi comandado de Tiago Abravanel, com direção de Solange Serafim, assistência de Camila Massarelli, roteiro de Celia Oshima, assistência de roteiro de Lucas Sedemac e supervisão de Michael Ukstin.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].