O São Paulo emitiu uma nota oficial na noite desta quinta-feira (12) para contestar informações e reforçar a busca por soluções financeiras para a próxima temporada. De acordo com o comunicado, o departamento de futebol reuniu-se com os gestores do fundo Galápagos, com quem mantém parceria, para debater estratégias visando o cumprimento do teto orçamentário de R$ 350 milhões anuais. O encontro foi considerado positivo por ambas as partes.
A nota também reforça que o Tricolor está comprometido em manter uma equipe competitiva, enquanto inicia um plano para ajustar as contas.
Além disso, o São Paulo negou categoricamente a existência de desentendimentos entre o departamento de futebol e o presidente Julio Casares, rebatendo rumores que surgiram nas últimas horas.
Veja nota na íntegra
“O departamento de futebol do São Paulo Futebol Clube vem por meio desta contestar as informações veiculadas na imprensa nesta tarde (12). O departamento de futebol teve uma reunião com os gestores do fundo Galápagos para buscar soluções para o cumprimento do teto orçamentário de R$ 350 milhões por ano, encontro este considerado positivo por todos.
Agora, o Clube projeta manter o time competitivo e iniciar o projeto de equilibrar finanças, com o apoio irrestrito do departamento de futebol. É importante também reforçar que não há qualquer desentendimento do departamento de futebol com o presidente Julio Casares. Sobre o déficit deste ano, o departamento de futebol desconhece um prejuízo oriundo do Clube Social.
Por fim, o departamento de futebol desconhece quaisquer assuntos alheios e projetos políticos.”