Seja Bem Vindo - 12/12/2024 03:41

5 movimentações históricas do SBT em 2024

De todas as “Chegadas & Partidas” das emissoras de TV em 2024, nenhuma delas chamaram tanto a atenção como as notícias vindas do SBT.

SBT tem lista cheia de demitido em 2024 (Imagem: Divulgação / SBT)

A emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) roubou a cena com mais saídas do que qualquer outro canal. Abaixo, você verá ao menos 4 partidas e uma chegada, mas o SBT demitiu muito mais do que isso.

Uma série de profissionais nos bastidores e outros tantos conhecidos pelo grande público foram embora, como Christina Rocha, Beca Milano, Chris Flores, Téo José e Murilo Couto.

Nadja Haddad também deixou a casa, assim como Matheus Ceará, Murilo Fraga, Ariel Jacobowitz, Luciana Valério, Luiz Alberto Weber, entre outros.

Confira 5 movimentações históricas do SBT em 2024:

Eliana

Eliana estreou no SBT no início dos anos 1990 e saiu da emissora para começar uma nova fase na Record em 1998. Após 11 anos e por causa de um telefonema de Silvio Santos, a artista retornou ao canal, onde ficou os últimos 15 anos.

Chateada com algumas situações não reveladas nos bastidores do SBT, a apresentadora decidiu não renovar o seu contrato. Ela, no entanto, só deixou o canal paulista depois de um acerto apalavrado com a Globo.

Raul Gil

Raul Gil foi um dos primeiros apresentadores do SBT, quando o canal era chamado de TVS. Após passagens por várias emissoras de TV, o comunicador voltou para o SBT em 2010. Por 14 temporadas, ele esteve à frente do Programa Raul Gil nas tardes de sábado, seu dia cativo.

Nesta semana, Daniela Beyruti, CEO do SBT, decretou o fim do programa após 14 anos. Raul publicou um video e brincou que a chefe promoveu uma “pequena mudança” de olho na programação de 2025. No início do ano, ele cogitou se aposentar ao desabafar para Luciano Huck, na Globo.

Regina Volpato

Regina Volpato retornou ao canal da família Abravanel no final do ano passado com a missão de dar trabalho para Ana Maria Braga, da Globo, e para o Hoje em Dia, da Record. A missão não foi cumprida. 

Disposta a dar mais espaço para a sua vida pessoal e ficar mais perto da filha, Regina preferiu não renovar com o SBT para 2025. Ao mesmo tempo, o Chega Mais foi extinto, sendo uma das atrações que acabaram na mira de Daniela Beyruti na última sexta-feira (6).

Datena

O namoro com Datena começou no início de novembro e só foi concluído após o fim do contrato do apresentador com a Band. O jornalista foi anunciado oficialmente para a imprensa e para os internautas, mas o público do sofá ainda não tomou conhecimento da novidade.

O comunicador foi contratado para assumir o Tá Na Hora na faixa das 16h45 às 19h15, de segunda a sexta-feira, substituindo Marcão do Povo. Ele gravou chamadas na última sexta-feira para anunciar a sua estreia na TV.

Cleber Machado

De todas as saídas, a mais dura para a direção do SBT. Cleber Machado tinha um contrato firmado com a emissora até o fim da temporada de jogos de 2025, mas o narrador preferiu rescindir o vínculo após um convite da Record.

O locutor aceitou a proposta da TV do bispo Edir Macedo para ser rosto e voz das partidas do Campeonato Paulista e do Brasileirão 2025. Em entrevistas, Cleber disse que não houve traição e que tudo foi feito com a ciência de todas as partes.

Paulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].





Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Textor se manifesta após eliminação do Botafogo e faz promessa para 2025

O empresário americano John Textor se manifestou nas redes sociais pela primeira vez após a…

SBT conquista grande audiência com outra atração

Enquanto José Luiz Datena e a transmissão da Champions League chamaram atenção na grade do…

Entenda como Globo e Record dividirão as transmissões do campeonato

Com o encerramento do Campeonato Brasileiro 2024 e o tricampeonato do Botafogo, já sabemos como…