No final do Jornal Nacional desta quarta-feira (13), William Bonner separou um momento para elogiar o trabalho da equipe de jornalismo na cobertura das explosões que aconteceram na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).
O jornalístico, que entrou no ar cerca de uma hora depois do ocorrido, dedicou um bom tempo às informações do atentado.
Durante o JN, a repórter Delis Ortiz entrou ao vivo para falar sobre a situação e chegou a ser retirada do local no momento em que a área foi evacuada. O esforço e profissionalismo da jornalista não passou despercebido pelo âncora e editor-chefe da atração.
Saiba o que foi dito por William Bonner
Diretamente da bancada, o global declarou: “A Delis Ortiz trouxe ao longo dessa edição do Jornal Nacional todas as informações sobre essas explosões que se deram por volta de 19h30 em Brasília”.
“Portanto, você não viu reportagens editadas, você viu as participações ao vivo da Delis, e é assim que se faz jornalismo quando as coisas acontecem à última hora, como aconteceu hoje”, pontuou.
“É óbvio que você vai ter outras informações ao longo da programação, se forem relevantes o suficiente para interromper a programação –é sempre assim na Globo! E tudo sobre as explosões no Jornal da Globo, depois de Avisa Lá que Eu Vou. Uma boa noite para você”, finalizou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.