O SBT entrou em negociação com a Telefe, da Argentina, para a exibição da versão original de Chiquititas, que foi ao ar entre 1997 e 2001, no +SBT. A novela marcou época na emissora e revelou diversos artistas.
A emissora paulista não acertou datas ou o lançamento dos capítulos do clássico. Vale ressaltar que o público do +SBT sempre pediu Chiquititas no catálogo, antes mesmo do lançamento da plataforma de streaming.
O retorno da novela depende de um contrato com a Telefe, pois a trama era uma coprodução: o SBT pagava os salários dos atores e dividia os custos de produção. As cenas foram gravadas nos estúdios da TV argentina.
Em sua primeira temporada, Chiquititas era responsável por índices na casa dos 18,0 pontos, algo impossível na atual situação do SBT. A novela terminou 5 temporadas depois com baixa audiência.
As revelações das duas versões de Chiquititas no SBT
Protagonizada por Flávia Monteiro, Chiquititas revelou Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Elisa Veeck, Kayky Brito, Carla Diaz, Fernanda Souza, entre outros.
Em 2013, o remake da novela, que desta vez tinha apenas o selo do SBT, revelou Livia Inhudes, Sophia Valverde, protagonista de As Aventuras de Poliana, e Giovanna Grigio, que fez trabalhos na Globo.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].