O SBT deu o pontapé para o Teleton 2024 em coletiva de imprensa realizada nesta semana em sua sede, em São Paulo. CEO do canal, Daniela Beyruti aproveitou o momento e esclareceu os rumores de uma edição dedicada a homenagear Silvio Santos (1930-2024).
Questionada pela imprensa, a diretora descartou a possibilidades. “Às vezes vejo na mídia, no Instagram, uma grande expectativa de que esse Teleton terá uma grande homenagem ao Silvio Santos”, declarou.
Daniela alertou que o pai foi muito homenageado desde o seu falecimento, em 17 de agosto. “Ele não gostava de explorar uma pessoa que já não está mais aqui. Então, a gente não vai fazer com ele algo que ele não gostaria que fizessem com os outros”, comentou.
A irmã de Patrícia Abravanel, no entanto, garantiu os melhores momentos de Silvio Santos no palco do Teleton. “Vai ser assim: teremos os vídeos dele, porque não tem como não tê-los (…) Mas estão colocando uma carga em cima da Xuxa, pelo que eu li, absurdo”, ressaltou.
Daniela reforçou o compromisso do SBT, em respeito a Silvio, de manter o formato “vivo, cheio de vida, cheio de alegria, como ele fez nesses 26 anos”. O programa acontece nos dias 8 e 9 de novembro.
SBT mira meta ambiciosa para o Teleton 2024
A meta para este ano é de R$ 35 milhões, que irá garantir atendimentos realizados nas unidades da AACD espalhadas pelo Brasil.
A coletiva de imprensa artística, apresentada pelo jornalista Cesar Filho, contou com Celso Portiolli, Virginia Fonseca, a diretoria da AACD e Daniela Beyruti, a líder do SBT.
O evento contou com vídeos de Maisa Silva e Xuxa Meneghel, além da confirmação de Eliana no palco do Teleton mesmo após sua ida para a Globo.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].