O futuro de Datena na TV foi resolvido após reunião entre o apresentador e Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes. O jornalista saiu da Band no final de junho para disputar a prefeitura de São Paulo.
Derrotado nas urnas ainda no primeiro turno, o comunicador estava em modo de espera até o fim do segundo turno da eleição municipal.
A expectativa era que seu retorno fosse possível após a disputa entre Guilherme Boulos, do PSOL, e Ricardo Nunes, do MDB.
Após o encontro com o líder da Band, ficou definido o fim do vínculo de Datena com o Brasil Urgente após 21 anos como âncora.
Para o lugar do veterano da TV, a emissora paulista oficializou Joel Datena como o titular do Brasil Urgente. O filho do ex-repórter esportivo estava na função desde junho.
A trajetória de Datena na Band
Datena começou como âncora do Brasil Urgente em 2003, onde esteve até 2011, quando migrou para a Record para assumir a nova fase do Cidade Alerta. Meses depois, ele voltou para a Band.
Como contratado da Band, o comunicador esteve à frente do Quem Fica em Pé, game show atualmente na Record com o título Acerte ou Caia!, o Agora É Domingo e Agora é Com Datena.
Em comunicado, o canal confirmou a informação e revelou discussões com o famoso para um projeto para a área do entretenimento.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].