Por Redação – Foto Divulgação
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), vai pavimentando a sua recondução ao cargo, após garantir o apoio de 30 dos 43 edis da Casa Legislativa soteropolitana. Os dois últimos a declarar suporte ao nome do tucano foram os vereadores Randerson Leal e João Cláudio Bacelar, ambos do Podemos. Eles se reuniram com Muniz, na manhã desta quinta-feira (10). Além deles, o chefe da CMS já recebeu o apoio dos vereadores que integram as bancadas do União Brasil, PP, PL, PDT, DC, PRD, PSDB e Cidadania.
De acordo com Randerson Leal, vereador reeleito, Muniz sempre priorizou o atendimento aos pares, independentemente da posição partidária. “Eu mesmo sou muito grato a ele, por tudo que me orientou e me ajudou nesses últimos 12 meses em que estive na Câmara”, disse. Randerson enfatizou que está consolidado o apoio dos parlamentares a Muniz e “é o reconhecimento de todos pela postura dele na condução da Câmara”.
Randerson Leal disse ainda que, a partir de janeiro, ele e João Cláudio vão trilhar algumas ações no Legislativo Municipal e o apoio e a orientação do presidente serão imprescindíveis para isso. “Muniz está consolidando todos esses apoios devido à forma correta com que trata a todos e como se relaciona no dia a dia com todos os partidos”, destacou o vereador do Podemos.
Durante o café da manhã, Muniz agradeceu os apoios e disse que estava se dedicando ainda mais para trabalhar pela população e pela cidade. “Ouvimos todos os vereadores no dia a dia para que possamos administrar a Câmara Municipal, o que não é algo fácil. Mas estejam certos de que administramos com muita vontade de fazer o melhor para o povo de Salvador”, afirmou.
A expectativa é que o diálogo seja ampliado, nos próximos dias, com todas as bancadas.