Mingau recebeu alta médica após oito meses no Hospital São Luiz Itaim, na zona oeste de São Paulo. Para quem não sabe, o parceiro de Danilo Gentili no SBT teve algumas complicações de saúde nos últimos tempos.
No Instagram, a equipe do baixista do Ultraje a Rigor anunciou: “Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, depois de um ano entre hospitalização e reinternação, teve alta do Hospital São Luiz, unidade do Itaim, e foi para uma clínica de reabilitação em São Paulo”.
Isabella Aglio, filha do músico, escreveu: “Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar”.
A herdeira do artista contou que agora existe um planejamento de tratamento elaborado pelas novas equipes.
“Vamos encarar essa fase com muito carinho. Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e meus exprimindo pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente”, concluiu.
Entenda o que aconteceu com Mingau
Em setembro do ano passado, o baixista foi baleado na cabeça e ficou hospitalizado até janeiro. Em fevereiro, ele retornou ao centro de saúde para tratar um desequilíbrio gastrointestinal.
Em julho, Mingau foi internado mais uma vez para passar por uma cranioplastia, cirurgia na cabeça para o implante de uma prótese.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.