Diagnosticado com Doença de Crohn, Evaristo Costa esclareceu tudo e explicou que não possui nenhuma condição que o deixe em estado terminal.
Nos Stories do Instagram, o jornalista declarou: “Não recebi nenhum diagnóstico de uma doença terminal […] Posso colocá-la em remissão e posso viver normalmente se conseguir isso. Ainda não consegui, não aprendi a lidar com ela. Ainda não encontramos o remédio certo para estabilizá-la”.
Para quem não sabe, a doença que o ex-contratado da Globo possui não tem cura, é considerada grave e é fator de risco para o câncer de intestino.
Alguns dos sintomas são: dor abdominal, febre, cólica, distensão abdominal e outros.
Evaristo Costa faz revelação
Durante sua participação no podcast PodCringe, o jornalista contou como fica seu intestino quando está em crise.
“É uma doença que lhe causa um grande constrangimento. O principal sintoma é a diarreia. Em crise, vou ao banheiro 30, 40 vezes por dia. Falar disso para as pessoas me gerava muita vergonha. Eu preciso estar nos lugares com um banheiro por perto“, explicou.
Em seguida, o famoso contou que em 2021 começou a ter diarreira associada a sangue, mas não ligou para o quadro.
“Passei três meses assim, emagreci muito. Eu só fui procurar ajuda quando perdi as forças, até para levantar da cama”, recordou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.