Além do SBT, que assegurou excelente audiência neste mês com a Copa Sul-Americana, o Corinthians deu o maior ibope do ano para a Globo.
O confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil entre o Flamengo e Corinthians rendeu 30 pontos de audiência no Rio de Janeiro, com 51% de share. Ou seja, de 100 televisores, mais da metade estava no duelo.
O alcance de público foi 36%, ou 8 pontos de audiência, acima da média da Copa do Brasil na Grande RJ. Trata-se de um número impressionante para os padrõe atuais da TV aberta.
Em São Paulo, a principal praça do país, o jogo entre os times mais populares do brasil acumulou 26,0 pontos de média e 46% de participação, sendo 18% acima da média, cerca de 4 pontos a mais.
Flamengo x Corinthians terminou com o placar de 1×0 para o time do Rio de Janeiro. A partida gerou bons resultados em programas fora da Globo, como Jogo Aberto e Os Donos da Bola, ambos da Band.
Globo segue o caminho do SBT com Corinthians
No mês passado, o canal de Silvio Santos (1930-2024) assegurou índices empolgantes no Ibope da Grande São Paulo, com média na casa dos 12 pontos e 15 pontos de pico com Corinthians x Fortaleza.
O resultado foi espetacular para o SBT: o primeiro lugar isolado no confronto com o Estrela da Casa, da Globo, em uma surra histórica contra a principal concorrente, a Record, que apostou em A Fazenda 2024.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].