A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie lança um novo romance 10 anos após o último. “A contagem dos sonhos” chega ao Brasil pela Companhia das Letras e estará disponível nas livrarias a partir de março de 2025.
A obra terá lançamento simultâneo no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, com tradução para o português de Julia Romeu. A autora best-seller volta ao gênero romance mais de uma década depois do lançamento de “Americanah” (2014) para explorar a história sobre quatro mulheres e seus amores, saudades e desejos.
Chiamaka é uma escritora de livros de viagem que vive nos Estados Unidos e começa a relembrar seus relacionamentos do passado e ponderar sobre suas escolhas e arrependimentosa ao se encontrar sozinha durante a pandemia. Zikora é sua melhor amiga, uma advogada bem-sucedida em tudo, mas que, após ser traída e ter o coração partido, busca a ajuda de quem achou que menos precisava.
Já Omelogor é a prima ousada e franca de Chiamaka, uma gênia das finanças na Nigéria que começa a questionar o quanto se conhece de verdade. E Kadiatou cuida da casa de Chiamaka e cria com orgulho a filha nos Estados Unidos, mas precisa lidar com uma provação que ameaça tudo que ela trabalhou para conquistar.
Segundo a sinopse, o novo livro da autora de “Sejamos todos feministas” propõe “uma reflexão contundente sobre as escolhas que fazemos e aquelas que são feitas para nós, sobre mães e filhas e sobre o nosso mundo interconectado”.