A TV Tupi foi a primeira emissora de televisão do Brasil e da América Latina, inaugurada em 18 de setembro de 1950 em São Paulo pelo visionário Assis Chateaubriand. Após 44 anos fora do ar, ainda existe uma expectativa por um possível retorno em um futuro próximo.
O canal marca o início de uma nova era na comunicação brasileira, abrindo as portas para um mundo de infinitas possibilidades. Isso fez com que a marca ganhasse o coração dos brasileiros, e uma possibilidade de retorno vem surgindo nos bastidores.
Segundo informações do colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, algumas negociações estão acontecendo em sigilo. Um estúdio da capital paulista já teria sido contatado para gerar a programação diária, além de um teatro recém-formado para programas de auditório.
Inicialmente, os planos são de levar a grade linear através do YouTube, mas os planos são atrair retransmissoras pelo país que estão insatisfeitas com os projetos atuais.
Ideia de investir no retorno da TV Tupi surgiu após uma análise importante de dados
Escolhendo se manter como anônimo, um dos coordenadores do grupo afirma que a ideia desse investimento surgiu após a análise de dados da Kantar Ibope Media. Inclusive, ele alega que uma parte do mercado não se identifica com a programação das principais emissoras de TV aberta.
A estratégia também é focar nos telespectadores com mais de 50 anos, que dominam o mercado da televisão aberta no Brasil. Por outro lado, eles deixam claro que não descartam a criação de programas para jovens, e trabalham com o primeiro semestre de 2025 para esse possível retorno.
Escrito por
Henrique Carlos
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.