Nesta sexta-feira (13), Datena aparentemente entendeu a derrota certa nas urnas no próximo mês. Atrás dos rivais nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo, o apresentador chorou ao vivo.
Em tom de desabafo e de despedida da política, o comunicador insistiu ao UOL sobre sua esperança pela vitória na eleição, mas o semblante mostrou outro sentimento. “Eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim, até agora não consegui, porr*, o que eu posso fazer?”, questionou.
O candidato do PSDB declarou que tentou de todas as formas angariar votos dos eleitores nas últimas semanas, mas percebeu que não conquistou o desejado.
No final, com lágrimas nos olhos, Datena falou com os jornalistas: “Encerro bem, tendo maior respeito por vocês, jovens de imprensa. Eu já sou um velho jornalista, reconheço a ética e capacidade da maioria de vocês”.
Na sequência, Datena deixou o vídeo enquanto Fabiola Cidral, Raquel Landim e Fábio Haddad encerravam a entrevista. Todos ficaram visivelmente comovidos com o desabafo do apresentador da Band.
Qual o próximo passo de Datena fora da política?
Ao jornal Folha de S. Paulo, Datena falou sobre a TV. “Agora em dezembro encerrarei [o vínculo com a Band]. É uma questão pragmática, não têm dinheiro para pagar e eu não preciso de tanta grana para viver”, comentou.
O apresentador ressaltou que teve o seu salário reduzido diversas vezes pela Band. “Falaram que queriam, pela 15ª vez, reduzir em R$ 100, R$ 150 mil o meu salário. Pedi para reduzir em 70%, assim não tem sacanagem de perguntarem se estou usando a política para renovar contrato”, contou.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].