A Band possui os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil desde a temporada 2021, vencida por Max Verstappen, da Red Bull. Em sua quarta temporada como única exibidora da categoria no país, o público passou a questionar até quando vai o contrato do canal com a Liberty Media.
O primeiro contrato entre as partes começou em 2021 e encerrou no final da temporada 2022. Em junho daquele ano, o Grupo Bandeirantes de Comunicação renovou por mais 3 temporadas o compromisso de transmissão da Fórmula 1 para o Brasil.
Com o novo acordo, a Band assegurou a os direitos de transmissão da categoria máxima do automobilismo mundial até o final da temporada 2025, ou seja, até o final do ano que vem.
Pelo contrato, a Band conseguiu a exibição exclusiva de todas as classificações e corridas da temporada, na TV aberta, e todas as sessões na TV paga, via BandSports.
Band enfrenta críticas nas redes sociais
Nas últimas semanas, o canal da família Saad passou a ser alvo de duras críticas por conta da postura de alguns membros da equipe de transmissão.
Numa ocasião, o narrador Sergio Maurício fez graça com um incidente envolvendo incêncio dentro da McLaren. O momento constrangedor viralizou nas rede sociais.
Mais recentemente, Reginaldo Leme virou assunto por conta do seu comentário sobre Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 que revelou sua orientação sexual publicamente.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].