No ar em dose dupla na Globo, Eduardo Moscovis pode ser visto na reprise de Alma Gêmea e também em No Rancho Fundo, novela das 18h.
Em entrevista à revista Contigo, ao ser questionado se gosta de reassistir as tramas que são reexibidas, o ator afirmou que o tema é uma discussão séria.
“Uma coisa é eu gostar que ela passe ou não, outra coisa é que profissionalmente estamos atentos e estamos reivindicando os direitos de imagem. A gente está numa era das plataformas digitais, em que é reprisado muita coisa, em vários lugares e a gente não recebe nada por isso”, salientou.
Moscovis pontuou que fica feliz por um lado, já que as pessoas assistem e gostam das novelas, mas, pelo ponto de vista profissional, ele está sendo desrespeitado.
“Essa é a questão da greve nos EUA. É uma nova era em que a gente está tendo que lidar, mas que está defasada já e precisamos equalizar isso. É lógico que gostamos que as pessoas falem da gente, do personagem, mas a gente quer os direitos“, emendou.
Eduardo Moscovis fala sobre volta à faixa das 18h
De volta ao horário em que fez tantas novelas de sucesso, o artista pontuou que a faixa é boa, mais lúdica e que permite humor e leveza.
“É um horário que fala muito com um público específico ainda, né? Antes de eu fazer essa novela, as pessoas me encontravam e falavam do Petruchio [personagem da novela O Cravo e a Rosa], me falam que têm preferência pelo horário“, compartilhou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.