Seja Bem Vindo - 03/04/2025 18:14

  • Home
  • Cidades
  • Paris 2024: estudantes da rede estadual de Salvador simulam desfile de abertuda dos jogos olímpicos

Paris 2024: estudantes da rede estadual de Salvador simulam desfile de abertuda dos jogos olímpicos

Por redação – Foto Divulgação SEC

Que começem os jogos olímpicos de Paris 2024. E no clima da maior competição esportiva do planeta, estudantes da rede estadual de ensino da Bahia simularam os desfiles de aberturas das Olímpiadas. O Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos (Cempa), localizado no Bairro da Paz, em Salvador, realizou um desfile de abertura do projeto escolar intitulado “Olimpíadas Cempa 2024”, nesta sexta-feira (26). A atividade, que faz parte do projeto “Vivendo as olimpíadas”, envolveu 40 turmas representando 40 países dos cinco continentes, a exemplo da Itália, da Alemanha, do Japão, do Marrocos e da Bolívia.

O projeto interdisciplinar tem como objetivos conhecer a evolução histórica dos Jogos Olímpicos da Grécia aos dias atuais; refletir sobre a importância dos esportes na antiguidade; valorizar a solidariedade como elemento fundamental no espírito olímpico; e promover socialização entre as turmas. Após o desfile, foram realizadas competições de futsal, baleado e jogos de tabuleiro, como xadrez e dominó.

A estudante Júlia Lima, 17, 3º ano, que integrou a delegação da Grécia, foi responsável por abrir o desfile segurando a tocha olímpica. “Para participar do projeto, nós tivemos que pesquisar sobre a cultura do país que estamos representando e isso serviu para ampliar os nossos conhecimentos”, comentou.

Para o estudante Robson Luan Pinheiro, 17, 1º ano, que representou a China, a realização de projetos como este na escola é fundamental. “É um privilégio para a gente poder representar um país e conhecer novas culturas através das apresentações dos nossos colegas. É a primeira vez que participo do projeto e achei excelente, pois promove a integração e o incentivo ao esporte” disse.

Segundo o professor de Geografia da escola, Leonardo Santana, o projeto permite que os estudantes contextualizem diferentes conteúdos relacionados à disciplina. “Eles acabam conhecendo mais sobre a cultura, culinária e música, além de aspectos geográficos, climáticos, sociais e econômicos de cada país trabalhado no projeto e isso impacta diretamente no aprendizado deles”, destacou.



Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Juliana Oliveira, ex-The Noite, tem atitude inesperada com Danilo Gentili

Juliana Oliveira, ex-The Noite, está cada vez mais envolvida no processo que move contra Otávio…

Galo x São Paulo: amigos, Hulk e Oscar foram jogadores mais caros da China

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro proporcionará um reencontro entre velhos amigos. No duelo do…

Record avança na audiência e chega a ter mais de 85% do que SBT no PNT em março

A Record tem muitos motivos para comemorar a audiência de março. O canal consolidou sua…