A Record foi uma das emissoras que mais gerou movimentações na TV brasileira em 2024, com mais partidas do que chegadas, mas ao mesmo tempo com investimentos de peso, em especial no mundo do futebol.
Nesta temporada, mais de 100 profissionais foram dispensados pelo canal paulista. O motivo? A contratação de outras dezenas de profissionais visando a cobertura do futebol em 2025.
Ainda assim, as saídas confirmadas até aqui foram surpreendentes, sendo Rodrigo Faro a maior delas. Ao mesmo tempo, a TV contratou Cleber Machado, dono de uma carreira imponente na Globo e no SBT.
Confira 5 movimentações históricas da Record em 2024:
Cleber Machado
Cleber Machado, depois de um curto período na Record em 2023, preferiu um contrato com o SBT para 2024. O narrador esteve à frente de grandes jogos da Copa Sul-Americana e da Champions League.
No entanto, diante de uma proposta tentadora da Record, o comunicador decidiu antecipar o fim do vínculo com a emissora da família Abravanel e fechou um acordo de pelo menos 3 anos com a TV do bispo.
Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade entrou na fila do RH da Record. Depois de 8 meses de trabalho na emissora carioca, dividida entre A Grande Conquista 2 e o Domingo Record, a apresentadora recebeu o bilhete azul da direção.
A ex-âncora do SBT foi descartada da grade do ano que vem. Com baixos índices de audiência com a revista eletrônica, entre 2 e 3 pontos de média, Rachel não atendeu as expectativas da alta direção da Record.
Felipe Andreoli
Por muito tempo rosto e voz do Globo Esporte SP, Felipe Andreoli tomou a decisão drástica de sair da TV em busca de novos desafios. O que ninguém poderia imaginar era que o “desafio profissional” seria na Record.
O comunicador foi contratado para comandar o Power Couple. Além dele, Rafa Brites, sua esposa, também foi chamada para dividir a apresentação. O programa foi confirmado para maio, após final do BBB 2025.
Paloma Tocci
De volta ao campo esportivo, Paloma Tocci foi um dos primeiros reforços da Record para a equipe do Brasileirão 2024. A jornalista estava há anos no casting de apresentadores do jornalismo da Band.
Nos últimos anos na antiga casa, Tocci era figura certa no Jornal da Band, sendo responsável pelo bloco de notícias esportivas, e no Show do Esporte, aos domingos, ao lado de Elia Júnior.
Rodrigo Faro
A saída mais surpreendente da TV nesta semana. Rodrigo Faro anunciou o fim do vínculo com a Record após 31 de dezembro. O apresentador revelou um texto comovente sem pedir autorização para o canal.
Rodrigo Faro estrou na emissora há 16 anos. Ele esteve à frente do extinto O Melhor do Brasil, o maior sucesso da sua carreira como apresentador. Nos últimos 10 anos, o famoso comandou o Hora do Faro.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].