Não é só com Datena que o SBT pretende contar em 2025. Como informado pelo RD1, o apresentador é a ponta do iceberg de uma série de mudanças consideradas pela direção do canal para o ano que vem.
Ao menos três nomes de peso estão sendo avaliados para a próxima temporada, com a meta de superar de vez a Band e bater de frente com a Recod na briga pela vice-liderança de audiência na Grande São Paulo.
O canal da família Abravanel tem o Jornalismo como foco, com Datena como ponto principal, mas não o único, além de estar de olhos bem abertos para o Entretenimento e o setor de Esporte.
Daniela Beyruti, CEO do SBT, assim como os seus executivos, entendem que diferente de 2024, a ideia é errar o menos possível em 2025.
Os 3 nomes que o SBT deseja para 2025
Além de Datena, o SBT mira em Roberto Cabrini, atualmente nome forte da Record. Pelo campo esportivo, Renata Fan é muito bem avaliada, mas o contrato bem amarrado com a Band é um impedimento.
Por causa disso, o foco da filha número 3 de Silvio Santos (1930-2024) está em Tiago Leifert. O ex-Globo quer investir na narração e tanto a Copa Sul-Americana quanto a Champions League são atrativas para ele.
Pelo lado do Entretenimento, Ana Furtado está entre as possibilidades e por dois fatores: faturamento e audiência. A esposa de Boninho é querida pela alta cúpula do SBT. As partes negam o negócio, mas ele existe.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].